terça-feira, 17 de outubro de 2017

VIII seminário de áreas protegidas e inclusão social e III encontro latino americano de áreas protegidas e inclusão social

Na próxima quarta-feira (18/10) terá início na Faculdade de Direito o VIII SEMINÁRIO DE ÁREAS PROTEGIDAS E INCLUSÃO SOCIAL e o III ENCONTRO LATINO AMERICANO DE ÁREAS PROTEGIDAS E INCLUSÃO SOCIAL.

O Encontro se estende até o domingo (dia 22/10) e possui convidados de todo o país e da América Latina, entre gestores públicos, pesquisadores e lideranças de movimentos sociais. Receberemos diversos representantes indígenas, quilombolas, caiçaras e pescadores tradicionais.

Em razão da grande proporção do evento, nos dias 19 e 20, quinta e sexta-feira próximos, todas as aulas da Rua Tiradentes 17 foram transferidas para o prédio da Rua Presidente Pedreira, assim como o estacionamento estará bloqueado em razão de feiras com produtos naturais e bancas de editoras. A abertura no Salão do Nobre, além das autoridades e dos conferencistas, contará com a apresentação do coral Guarani Nhamuandu Mborai.

O encerramento da parte acadêmica contará com Show Realidade Negra - Rap Quilombola, do Quilombo do Campinho.

No sábado haverá visita à Reserva Extrativista Marinha de Itaipu e confraternização no Quilombo do Grotão, com apresentação do Jongo da Serrinha, primeiro Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

No domingo ocorrerá grande abraço à Lagoa de Itaipu, em Camboinhas, e protesto contra a especulação imobiliária, que pretende avançar na construção de 140 prédios no local.



Nenhum comentário: